terça-feira, 27 de maio de 2014

Música nova - "GPS"

Alô alô, pessoal!
 
Há posts atrás, falei da minha viagem à praia, Saquarema, e que por lá fiz músicas e tive ideias para colocar em prática na volta. Pois então: comecei com a postagem da versão que fiz da música do Lenine, "Mais Além". Mas fiquei devendo as minhas. São duas que foram finalizadas. Outras ideias estão sendo desenvolvidas, mas duas eu terminei por lá mesmo, e posto uma hoje para vocês.
 
Aliás, nessa semana, serão quatro músicas novas! A de hoje e a de amanhã, são as que fiz na praia. Quinta, posto uma que fiz semana passada, e sexta, uma que escrevi em 2012, para o natimorto terceiro álbum da Lobos de Calla.
 
Então, prepara o lombo, que vem muita coisa essa semana!
 
A de hoje, se chama "GPS". Ela resgata em sua sonoridade toda a minha paixão pela música da banda punk de Chicago 'Alkaline Trio', e evidencia o quanto ela me influenciou. Quanto à letra, ela fala basicamente de amor e de ser verdadeiro consigo mesmo; de fazer a coisa certa.
 
Para a galera que toca:
 
Na viagem, levei um violão, mas duas cordas arrebentaram no caminho; coincidentemente, as duas E. Então, com as quatro remanescentes, bolei uma afinação em A aberto, que me permitiu utilizar o instrumento sem maiores prejuízos. Para gravar essa música, mantive a afinação em A aberto, pois foi assim que ela foi feita. Então, se você quiser "tirar" a música com a afinação original, faça da seguinte forma: Corda E - E; Corda A - A; Corda D - E; Corda G - A; Corda B - C#; Corda E - E.
 
Um abraço, e até amanhã!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário